As bactérias do aparelho digestivo desempenham uma importante função na digestão do bebé. Os efeitos podem ser observados nas fezes do bebé.
Mais informação
O intestino grosso humano abriga milhões de bactérias intestinais, algumas com potencial patogénico, mas a sua maioria são benignas. A colonização do intestino humano começa pouco depois do nascimento e continua durante o primeiro ano de vida; depende do tipo de parto e dos fatores alimentares, ambientais e do bebé em si.
Os componentes e propriedades especiais do leite materno são responsáveis pelas características das bactérias intestinais dos bebés amamentados. Entre estes componentes encontram-se os hidratos de carbono não digeríveis, também conhecidos por fibra alimentar, que estimulam o crescimento das bactérias intestinais. O bebé recebe a fibra alimentar através do leite materno. Os efeitos podem ser vistos nas fezes do bebé. As crianças amamentadas geralmente têm fezes de consistência mole.
O que é a fibra alimentar?
Existem dois tipos de fibras alimentares: as solúveis e as insolúveis. O organismo humano não é capaz de digerir a fibra insolúvel, de modo que a elimina.
Durante a amamentação, o bebé recebe fibra através do leite materno. As fibras também pode ser obtidas através de fórmulas enriquecidas em fibra alimentar.
O aleitamento materno proporciona a melhor alimentação para o bebé.
A fórmula de transição Enfamil Premium 2 ontém uma mistura especial de fibras que promovem a digestão do bebé e a formação de fezes moles.
Nota importante: Se a amamentação não for possível, Enfamil premium 2 é adequado para lactentes a partir dos 6 meses como parte de uma dieta variada. Antes de mudar para uma fórmula de transição, consulte o seu pediatra.